ENTENDA SOBRE O SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DE ERP

Saiba os motivos pelos quais adotar o sistema de integração de ERP é bastante funcional para sua empresa.

Escolher recursos que visam facilitar o dia a dia das empresas é uma evolução constante e um deles é em como melhorar a gestão, e o ERP vem sendo o mais procurado. Mas o que ele significa e quais são as vantagens em adotá-lo? Neste artigo você vai conferir os benefícios de aplicá-lo e como ele interfere na logística do seu negócio.

O QUE SIGNIFICA ERP?

É uma sigla em inglês de Enterprise Resource Planning e sua tradução é Planejamento de Recursos Empresariais. Isso significa que o ERP é uma sistema integrado de gestão empresarial e é desenvolvida em módulos a partir de um software buscando fazer um bom planejamento dos processos em apenas um local. 

POR QUE UTILIZAR ESSE SISTEMA?

Quando se trata principalmente do comércio eletrônico são diversos os processos sendo executados, e eles demandam tempo de todo o time responsável. Dessa forma, não ocorre uma boa otimização do tempo e alguns erros podem acontecer acontecer no meio do processo pois todos estão sujeitos a isso. Assim, o conceito do ERP é agilizar etapas como controle de estoque, questões envolvendo contabilidade, dentre outras operações capazes de serem prejudicadas senão houver uma boa comunicação entre os setores.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE ADOTAR ESSE SISTEMA NA SUA EMPRESA?

1. Aumento na produtividade

Por ser uma ferramenta para automatizar processos, a produtividade do seu negócio se eleva e evita o retrabalho.

2. Diminuição nos custos e utilização de EDI

Ao utilizar um sistema só você consegue diminuir a contração de mais softwares para executar cada demanda. Além disso, você consegue utilizar o Eletronic Data Interchange ou troca eletrônica de dados. Ele serve para diminuir custos quanto a papéis e a transmissão de informações é feita por uso da tecnologia.

3. Maior segurança

Como todas as informações estão contidas em um único local, fazer consultas e organizar os dados é muito mais fácil. Além disso, tudo fica a disposição da computação em nuvem o que garante ainda mais segurança.

4. Melhora no CRM

Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é um software que alinha dos dados dos clientes e leads que possuem um relacionamento com a sua empresa por meio das redes. Incluir isso a um ERP facilita o acesso aos dados dessas pessoas você consegue ter informações concisas de todos.

Fazer uma integração por meio da personalização para a sua empresa é fundamental para que ela funcione de acordo com as suas demandas. A Lobotech tem profissionais especializados e que querem dialogar com você a fim de atender às suas necessidades. Procure um dos nossos consultores para conversar sobre esse serviço e como podemos fornecer o melhor trabalho.