Uma fábrica de soluções

Sistemas robustos. Apps elegantes. Descubra como a Lobotech pode ajudar a sua empresa a alcançar suas metas.

ENTENDA SOBRE O SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DE ERP

Saiba os motivos pelos quais adotar o sistema de integração de ERP é bastante funcional para sua empresa.

Escolher recursos que visam facilitar o dia a dia das empresas é uma evolução constante e um deles é em como melhorar a gestão, e o ERP vem sendo o mais procurado. Mas o que ele significa e quais são as vantagens em adotá-lo? Neste artigo você vai conferir os benefícios de aplicá-lo e como ele interfere na logística do seu negócio.

O QUE SIGNIFICA ERP?

É uma sigla em inglês de Enterprise Resource Planning e sua tradução é Planejamento de Recursos Empresariais. Isso significa que o ERP é uma sistema integrado de gestão empresarial e é desenvolvida em módulos a partir de um software buscando fazer um bom planejamento dos processos em apenas um local. 

POR QUE UTILIZAR ESSE SISTEMA?

Quando se trata principalmente do comércio eletrônico são diversos os processos sendo executados, e eles demandam tempo de todo o time responsável. Dessa forma, não ocorre uma boa otimização do tempo e alguns erros podem acontecer acontecer no meio do processo pois todos estão sujeitos a isso. Assim, o conceito do ERP é agilizar etapas como controle de estoque, questões envolvendo contabilidade, dentre outras operações capazes de serem prejudicadas senão houver uma boa comunicação entre os setores.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE ADOTAR ESSE SISTEMA NA SUA EMPRESA?

1. Aumento na produtividade

Por ser uma ferramenta para automatizar processos, a produtividade do seu negócio se eleva e evita o retrabalho.

2. Diminuição nos custos e utilização de EDI

Ao utilizar um sistema só você consegue diminuir a contração de mais softwares para executar cada demanda. Além disso, você consegue utilizar o Eletronic Data Interchange ou troca eletrônica de dados. Ele serve para diminuir custos quanto a papéis e a transmissão de informações é feita por uso da tecnologia.

3. Maior segurança

Como todas as informações estão contidas em um único local, fazer consultas e organizar os dados é muito mais fácil. Além disso, tudo fica a disposição da computação em nuvem o que garante ainda mais segurança.

4. Melhora no CRM

Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é um software que alinha dos dados dos clientes e leads que possuem um relacionamento com a sua empresa por meio das redes. Incluir isso a um ERP facilita o acesso aos dados dessas pessoas você consegue ter informações concisas de todos.

Fazer uma integração por meio da personalização para a sua empresa é fundamental para que ela funcione de acordo com as suas demandas. A Lobotech tem profissionais especializados e que querem dialogar com você a fim de atender às suas necessidades. Procure um dos nossos consultores para conversar sobre esse serviço e como podemos fornecer o melhor trabalho.

 

A importância de uma boa solução em PABX

Um sistema de telefonia bem organizado dentro de uma empresa facilita na maior rapidez no direcionamento das ligações para um setor e consequentemente, melhora a comunicação interna e externa. Quando isso ainda é de baixo custo a vantagem se torna melhor, e é nesse momento que o aparelho conhecido como PABX aparece. Essa estrutura auxilia diariamente a rotina de diversos negócios e o seu pode ser o próximo. Nesse artigo você vai conhecer um pouco dessa tecnologia, os diferentes modelos e qual é o mais indicado para a sua empresa.

O QUE É PABX?

PABX é um termo abreviado em inglês e significa Private Automatic Branch Exchange. Em uma tradução literal seria troca automática entre ramais privados. Sendo assim, o PABX é uma central telefônica dentro de uma empresa. Desse modo, as trocas das linhas são feitas internamente. 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE PBX E PABX?

PBX é a troca de ramais privados. Sua diferença com o PABX é que ele precisa se alguém, um telefonista por exemplo, para fazer a troca entre os ramais. O IP PBX foi muito utilizado durante no início, no entanto eles acabaram se tornando obsoletos por conta das demandas tecnológicas, teve de ser melhorado e ser melhor desenvolvido. Por isso, automatizar se tornou um modo de melhorar esses processos e assim surgiu o PABX.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE PABX E SUAS VANTAGENS

Entenda quais são os tipos de PABXs para saber qual se adequa mais à sua estrutura, reduzindo os custos e aumentando a produtividade.

1. PABX Analógico

Esse é o mais comum existente no mercado. A sua central é feita por componentes analógicos, trabalha com ramais telefônicos simples e suas ligações são recebidas por meio de uma central telefônica. É importante ressaltar que esse modelo demanda mais manutenções do que os outros. Nele é usado um aparelho conhecido como FX onde é conectado em algum lugar para ser transmitido a central de PABX e o FXO é quem faz a linha de transmissão da linha. Esses aparelhos são os principais para se fazer a instalação desse modelo. 

2. PABX Digital

Esse tipo faz as discagens diretas nos ramais além de dispor de uma qualidade de áudio melhor do que o primeiro que listamos. Vale ressaltar que para ter um bom desempenho é necessário o uso da fibra óptica ou voz sobre IP por conta da sua demanda.

3. PABX Híbrido

É a utilização simultânea dos modelos analógico e digital. Serve para se adequar a cada situação dentro da empresa.

4. PABX IP

Ele funciona por meio de instalação de um software nos computadores da empresa chamado de protocolo de IP e seu principal componente é o servidor SIP, esse serve para interligar todas as ligações dentro da rede. É necessário se juntar com uma operadora de VoIP, também conhecida como voz de IP, para que ele funcione porque ele converte o áudio analógico em dados digitais, o que torna mais barato e podem ser feitas chamadas de longa distância. Possui maior capacidade de personalização visto que existe o recurso de gravações de  vozes para cada cliente, além de possuir maior número de ramais.

5. PABX Cloud, Nuvem ou Virtual

Funciona muito parecido com o que falamos acima porém sua maior diferença é que ele funciona por meio de um software em nuvem, ou seja, ele trabalha por meio da computação em nuvem ou cloud computing. Sua maior vantagem é não utilizar a internet dedicada além de poder fazer as implementações mais barata.

 

Conhecer todos esses tipos de PABX torna você mais qualificado a entender qual o melhor para a sua empresa. É importante falar que não são todas os negócios que se adequam a esse modelo, e acaba que a melhor solução é adotar uma linha telefônica. Conhecer a sua estrutura facilita na melhor adequação. 

 

Além disso, a importância de contratar uma empresa que faça esse serviço de maneira qualificada é fundamental para a boa implementação. A Lobotech conta com um time de especialistas prontos para te ajudar com serviço de qualidade, além de parceria com os melhores fornecedores do ramo. Entre em contato e conheça mais sobre nossas soluções em PABX.

Outsourcing ou consultoria? Qual é a melhor solução para a minha empresa?

Conheça as diferenças entre outsourcing e consultoria em TI e saiba qual é a mais indicada para as suas necessidades.

O mercado tem sido cada vez mais dinâmico e competitivo e em razão disso, a busca por adequação a essa situação aumenta. Mas e quando a empresa não se sobressai em algumas áreas, o que fazer? Outsourcing e a consultoria são algumas das ferramentas indicadas para isso. Mas qual usar? Você vai conferir as diferenças de cada uma, saber suas vantagens para decidir qual se adequa à realidade do seu negócio.

O QUE É OUTSOURCING?

A partir de uma análise da empresa sobre uma área em desfalque é feita a contratação de um serviço específico. Costuma ser um setor cujo produto final não é vendido. Para quem busca um serviço em TI por exemplo, o outsourcing é uma ótima solução lhe auxiliar no banco de dados. Serve como uma estratégia no aumento da produtividade porque o serviço é executado com menor tempo e maior qualidade haja vista que é realizado por um especialista. É importante salientar ainda que Outsourcing não é sinônimo de terceirização mas sim um tipo de terceirização.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE CONTRATAR UM SERVIÇO OUTSOURCING EM TI?

Ocorre um aumento na produtividade porque é desempenhado por um profissional capacitado no assunto. Desse modo, seu negócio tem foco nos setores que já costuma trabalhar e os processos são melhor otimizados, gerando qualidade na entrega dos serviços.

A redução de custos é perceptível nas finanças. Mesmo contratando uma empresa de tecnologia em informação, não haverá acréscimos em custos fixos porque é um serviço momentâneo. 

A diminuição de riscos também é uma vantagem, porque ao contratar uma empresa referência no assunto as falhas se tornam melhores na área. É positivo para a contratante porque sua imagem é bem vista perante ao público e a contratada executa um trabalho altamente eficaz. 

O QUE É CONSULTORIA?

A consultoria é um serviço que visa impulsionar resultados. É um apoio externo para diagnosticar problemas, averiguar soluções e informar quais melhorias precisam ser feitas. Ele busca diminuir falhas e tornar o cliente mais competitivo no mercado onde atua. Uma consultoria em tecnologia da informação por exemplo, auxilia em como integrar sistemas do melhor modo para o crescimento da sua empresa tornando-a competitiva no mercado.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE CONTRATAR UM SERVIÇO DE CONSULTORIA EM TI?

O consultor elabora um diagnóstico do problema. São realizados estudos com o intuito de entender as falhas a fim de obter a solução. 

O consultor em TI propõe uma solução a partir de uma análise detalhada sobre a adversidade encontrada, tornando capaz o desenvolvimento de uma solução adequada a realidade do cliente. 

E por fim é executada a implementação do projeto. O próprio nome explica o seu significado. Nela, a solução é estabelecida e concretizada na empresa.

Agora que você está apto a escolher a melhor solução para a sua empresa basta procurar um serviço de qualidade e a Lobotech pode lhe ajudar. Seja em outsourcing ou consultoria na área de TI, nós temos os melhores profissionais no ramo. Entre em contato conosco para maiores informações.

 

 

Boas práticas de Home Office para você e sua empresa

Dicas de home office para quem é trabalhador e quem é empresário, sobre como manter um time de alta performance mesmo em quarentena.

Durante o período de quarentena ocasionado pela Covid-19, o número de trabalhadores em home office aumentou rapidamente estimulando uma nova rotina de trabalho. Esse modelo já era exercido por freelancers há muito tempo e agora quem costumava se deslocar para uma empresa, por exemplo, se vê também atuando no contexto de teletrabalho. Buscar mudanças no ambiente para auxiliar nessa jornada tem sido fundamental para estimular a produtividade sem afetar a saúde física e mental ao longo do isolamento social. Mas o que de fato é o home office? Como tornar o espaço mais propício nesse momento sem perder o rendimento? Vamos apresentar tudo isso durante esse artigo.

O QUE EXATAMENTE É O HOME OFFICE?

Home office ou em tradução literal escritório em casa, surgiu nos Estados Unidos quando a internet, os aparelhos celulares e o desenvolvimento de softwares criaram novos modos de integrar a equipe mesmo trabalhando remotamente, seja em casa ou em cafés por exemplo. Esse novo modelo se expandiu pelo mundo e trouxe mudanças nas relações de emprego.

COMO SE ADEQUAR AO TRABALHO REMOTO?

1. Tenha um local para trabalhar

É importante criar um espaço para o trabalho, a fim de evitar o cansaço e estimular a criatividade durante esse momento. Não utilizar a cama é um bom começo no aumento do rendimento. Tenha uma luz adequada, uma mesa e cadeira ergonômica na altura do computador para simular ambiente de trabalho e oferecer maior bem estar e qualidade durante esse momento.

2. Horários são importantes

Mesmo com empresas flexibilizando os horários é importante estabelecer o turno de teletrabalho. Uma ferramenta recomendada são as tabelas visuais, pois facilitam a organização e com elas você sabe o que fazer durante o dia e semana, além de poder criar pausas entre uma atividade e outra. 

3. Crie técnicas para manter o foco

Durante o trabalho em casa as distrações tendem a aparecer, diminuindo a qualidade do serviço por não estarmos acostumados com isso. Para se manter atento, existem dicas. São elas: avise as pessoas que moram com você sobre estar ocupado por um determinado período. Caso seja possível, tranque o ambiente, entretanto se não for viável, coloque alguma placa na porta para evitar incômodos. Monte também um horário para se dedicar às tarefas domésticas e os momentos de lazer para não conflitarem com o trabalho remoto. Dessa forma, se tornará mais empenhado a esse processo.

4. Mantenha o contato com a equipe

Não é porque está distante que precisa evitar qualquer contato. Criar salas virtuais é um ótimo modo para conversar durante o trabalho, a fim de assemelhar esse ambiente com a rotina presencial. Além da comunicação, é um bom meio de engajar os membros mesmo a distância e entender como o time está lidando com o afastamento.

5. Forneça infraestrutura para trabalhar em casa

Para que os funcionários trabalhem da melhor forma, é importante que a empresa forneça mecanismos para que isso aconteça. Uma boa estratégia é migrar os processos para a nuvem. Isso garante que mesmo remotamente, todo o acesso é feito de maneira segura e eficiente.

Sabemos que não podemos parar, contudo a importância de um ambiente aconchegante durante esse momento ajuda no rendimento e estimula a criatividade.

Para que a transição para o home office corra o mais suavemente possível, conte com a Lobotech. Entre em contato com um de nossos consultores e conheça mais sobre as nossas soluções em serviços cloud.